sábado, 29 de outubro de 2011

Outubro



é o mês da lua da semente, representando as sementes que estão em repouso sob o solo, os nossos sonhos, que começam a germinar ao mesmo tempo em que a vida desperta para uma nova etapa solar.
Em gaélico, outubro chama-se deireadh fomhair, que significa "o fim da colheita", pois, no hemisfério norte, celebra-se nessa mesma época o festival de samhain.
Enquanto que no hemisfério sul vivenciamos o festival de beltane, período em que se intensifica a renovação, o amor e a criação, iniciando assim, a jornada pela parte clara do ano celta, despertando-nos para uma nova realidade.
Esse despertar nos torna cada vez mais conscientes da grande responsabilidade que temos para com os nossos pensamentos, atos e palavras, pois tudo que plantamos inevitavelmente colheremos, sejam elas boas ou ruins, dependendendo das escolhas feitas. Então, saiba usá-las com sabedoria e discernimento!
Durante os dias que precedem  beltane, principalmente por ser uma época que favorece a purificação, a fertilidade, a sexualidade e a criatividade, ficamos mais suscetíveis às novas ideias e propensos a novas realizações. Feixe a energia fluir. Mas lembre-se de manter o foco naquilo que realmente se quer.
Como as tríades galesas: há três coisas que um viajante deve considerar: de onde vem, onde está e para onde vai.  Essa é uma das várias tríades do druidismo que esclarecem muitos aspectos da nossa vida, tanto a nível material como espiritual.
Quando adentrarmos nessa vibração de poderosa ação, precisamos planejar quais as sementes serão lançadas ao solo.
Em muitos casos poderão ocorrer dúvidas. Nesse momento, aquiete sua mente através de uma meditação ou relaxamento e busque os sinais que estão presentes nas sincronias da vida. Entre em comunhão com os deuses, ancestrais e os espíritos da natureza, ouça sua intuição, que estará ainda mais aguçada e siga em frente!
O fogo, como elemento central e sagrado para os celtas, era visto como um complemento à purificação, bem como a água, possuindo uma grande força espiritual, além de propriedades mágicas de transmutação, transformação, limpeza, calor, energia e inspiração. Elementos responsáveis pela manifestação das brumas que nos levam ao outro mundo.
Alguns lugares sagrados mitológicos, também estão associados à sabedoria, como o poço da sabedoria, a espiral de annwn (outro mundo) e o caldeirão de cerridwen, representações que nos conectam aos planos mais elevados e sutis da alma, facilitando, assim, nossa jornada e auxiliando na renovação das sementes, em plena harmonia com o todo.
Pelas bênçãos dos deuses e dos não-deuses, que aja ordem no cosmos e na humanidade.
Fàilte, Lá Bealtaine! 
Rowena Arnehoy SeneweenPesquisadora da Cultura Celta e do Druidismo 


Avanço merecido, mobilidade estratégica, peregrinação, alegria por um prazer inesperado.
o espírito livre é dono do universo inteiro. 

Nenhum comentário: