quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Segredo dos Xamãs


Um dos sucessos do neoxamanismo - que mistura tradições de várias etnias, e coloca a classe média em contato com os índios - são seus ensinamentos práticos do dia-a-dia. Um de seus símbolos é a árvore da vida. A raiz, o caule e a copa. Isso quer dizer que sua espiritualidade só é forte quando a raiz está bem plantada. Com os pés no chão, é possível voar alto. Aos poucos, o xamanismo começa a estar presente em cerimônias de brancos como casamento e batismo. Lino Py, de 35 anos, carioca, fisioterapeuta e professor de tai chi, abençoado como filho pelo ancião Cheyenne Nelson Turtle em 1997, celebrou na semana passada um batizado xamânico. "Quando se batiza a criança nesse caminho, os pezinhos ficam marcados no altar. Essas pegadas a protegem, não deixam que ela se perca de seu eixo, de seu próprio destino. Hoje, sabemos que a saúde só existe quando há equilíbrio entre a mente, o corpo, o espírito e as emoções."

Ruth de Aquino - Revista Época


Erva-doce (poaceae) 50gr(alguns conhecem como capim cidró ou erva cidreira)
Considerada uma erva sagrada atrai energias benéficas. queimado como incenso, purifica pessoas, objetos e casas. Centrada em si mesma, traz boa sorte. Misturadas com bagas de zimbro, sálvia e cedro, que é um excelente purificador.
White sálvia (salvia apiana) 5gr
Limpa o quarto do doente, repele as energias negativas. Sálvia white é considerada a mais poderosa erva para purificação. Queimada como incenso purifica a aura, a casa e objetos, uma vez que elimina as energias negativas, os mal espíritos e doenças, e também o mau humor. também é usada durante a cerimônia de fumaça.

Nenhum comentário: