quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vai depender do nosso livre arbítrio que a expressão da fonte -

por nosso intermédio – se manifeste de maneira construtiva ou destrutiva, e é por isso que nós estamos aqui sobre este planeta.
A essência de todos nós é maravilhosa e é a mesma, e isto vale também para os piores ditadores, assassinos ou qualquer outro tipo de pessoa que condenamos. Fica difícil no nosso momento evolutivo aceita-los como iguais, mas eles, em essência o são. Em muitos casos são nada menos que os nossos grandes mestres. O “produto” é sempre o mesmo, somos nós que complicamos ao criar socialmente as embalagens.
Agora vamos procurar entender um aspecto muito importante: a sua essência é perfeita.
quando detectar em você mesmo algo que socialmente é classificado como mau, do tipo raiva, ódio, inveja, não se culpe!
Primeiramente reconheça-o, pois a aceitação já é o principal passo para a superação. confie e entre no caminho da evolução.
Segundo o guia “o mal em si mesmo é bem menos prejudicial do que a nossa atitude com relação a ele.”
O que não podemos em hipótese alguma, é cair nos extremos tipo:
“eu sou imperfeito”, “eu não sou digno”, “eu sou um pobre pecador”.
ou no outro extremo:
“eu sou maravilhoso”, “o mal não existe em mim”, “todos devem me aceitar”
ambas as posturas são inadequadas e nos afastam do caminho, aumentando o sofrimento e a dor.
Se partirmos do princípio de que as manifestações tidas como más são sempre fluxo de energia divina, momentaneamente distorcida devido a idéias, conceitos e percepções equivocadas, o mal não será rejeitado em sua essência e sim assimilado. Esta mesma energia pode se expressar para construir a felicidade, o prazer, o amor, a expansão para você mesmo e os que o rodeiam.
Se estamos desmotivados e desesperançados, podemos ter a certeza de uma coisa: estamos ainda na ilusão e no erro. Reconhecer plenamente os aspectos indesejáveis de forma absolutamente honesta, sem desculpas, sem transferir a culpa aos que te rodeiam, e ao mesmo tempo sem se sentir desesperançado ou rejeitado. Assuma esta atitude com fé no processo de evolução e a vida se encarregará de fornecer todas as orientações e recursos necessários use sua intuição.
Olhando pra o lado bom do mal e sabendo que deus não é bom nem mau, mas é justo, veja ou imagine na sua frente o seu aspecto de maldade que mais atrapalha o seu crescimento.
Usando a justiça divina que há dentro de você, cure, mude, ilumine, equilibre este aspecto libertando a força agressiva que ele contém.
Aí então estaremos integrando o mal e compreendendo a sua natureza original e sua possibilidade de poder se manifestar de novo de maneira construtiva. o ódio se transforma em amor e a tristeza em alegria e prazer, porque esta é nossa missão e o nosso destino.
Todos os recursos do nosso mundo assim como o conhecemos, são limitados. há apenas um recurso inesgotável: o Amor!

Fernando Bueno

Nenhum comentário: