quinta-feira, 12 de abril de 2012

as bençãos da deusa

eu sou a deusa dos mil nomes,
do poder infinito e dos múltiplos dons,
manifestados na diversidade das minhas faces,
honradas e veneradas ao longo dos milênios.
eu sou gaia, a mãe terra da antiga grécia,
coloquei a ordem na vastidão do caos,
criando o universo  no ritmo da minha pulsação.
eu sou ísis, a deusa egípcia,
ofereço a cura e a transformação,
para quem as procura,
pois tenho o poder de plasmar um  novo mundo.
eu sou cerridwen dos celtas,
no meu caldeirão mágico guardo o alimento da alma,
a fonte inesgotável de sabedoria e inspiração,
quanto mais eu dou, mais eu recebo.
eu sou atena da grécia,
conhecida por minha sabedoria
como meu totem - a coruja
ouço e vejo tudo o que se passa ao meu redor
sou forte como o carvalho,
ou pacificadora como a oliveira.
eu sou diana, a deusa lunar romana,
protetora das mulheres e das crianças,
guardiã das florestas e dos animais,
acerto as flechas no alvo dos meus desejos.
eu sou bast, a deusa gato do egito,
graciosa, sinuosa, brincalhona e afetuosa,
irradio o calor e a luz do glorioso sol.
eu sou freya, a bem amada deusa nórdica.
sobrevoando o mundo, canto alegremente,
celebrando os laços entre amigos e amantes.
eu sou hécate, a tríplice deusa grega,
guardiã da noite e das encruzilhadas,
escolho o caminho que eu quero trilhar,
permeando a razão com o brilho da intuição.
eu sou ereshkigal da assíria e babilônia,
a rainha do mundo subterrâneo,
para crescer, desfaço-me da velha pele,
sou detentora do profundo poder da renovação.
eu sou kwan yin, a deusa chinesa da compaixão.
ouço e consolo as dores do mundo,
protegendo as mães e seus filhos,
ensinando a magia da mutação.
eu sou maat do egito,
verdade, justiça e lei são regrar do meu universo,
estabeleço a harmonia com meu poder divino.
eu sou rhiannon, a deusa galesa equina,
viajo livre, serena e segura no mundo,
com minha voz melodiosa,
acordo os mortos e adormeço os vivos.
eu sou sedna dos esquimós,
conheça-me e honre-me através dos animais,
ursos, baleias, focas e peixes,
todas as criaturas da terra e do mar,
são parte de mim e têm e direito de viver.
abençoado sejam todas as deusas!
assim seja!



música: a celtic  journey by gypsy soul
imagens: internet - autores desconhecidos

Nenhum comentário: