quinta-feira, 8 de novembro de 2012

cisne - graça

tocando o futuro
ainda por acontecer
trazendo a graça eterna.



o pequeno cisne voou através da dimensão dos sonhos à procura do futuro. deteve-se um instante para descansar nas águas de um lago enquanto tentava descobrir uma forma de encontrar o ponto de entrada para o futuro. o cisne sentia-se confuso, pois tinha consciência de que havia penetrado na dimensão dos sonhos de forma totalmente casual, logo na primeira vez em que tentara voar sozinho, e a paisagem da dimensão dos sonhos o intimidava bastante.
quando o jovem cisne olhou para o céu, acima da montanha sagrada, assombrou-se com a visão do maior buraco negro turbilhonante que jamais vira. percebendo então a libélula voando em sua direção, o cisne pediu-lhe informações acera do buraco negro. a libélula respondeu-lhe:
- veja bem, cisne, esta é a entrada para outros níveis da imaginação, da qual sou a guardiã há muitas e muitas luas. se você quiser atravessá-la, terá que pedir expressamente por isto, mas só poderá fazê-lo se realmente merecer tal privilégio.
apesar de não ter muita certeza de que desejava penetrar no buraco negro, o cisne ainda assim perguntou à libélula o que era necessário fazer para conquistar este direito. e a libélula lhe disse:
- você deve estar predisposto a aceitar tudo o que o futuro lhe reservar, sem tentar modificar os planos do Grande Espírito.
o pequeno cisne olhou para seu feio corpinho e retrucou:
- eu me submeterei de bom grado aos desígnios do grande espírito. não lutarei contra as correntes do buraco negro: vou entregar-me ao fluxo da espiral e acreditar em tudo aquilo que me for mostrado.
a libélula ficou muito satisfeita com a resposta do cisne e fez com que a ilusão do lago se dissipasse. de repente, o pequeno cisne foi sorvido por um irresistível redemoinho no meio do lago. o cisne só reapareceu muitos dias mais tarde, mas agora estava muito diferente, era um cisne gracioso, exibindo seu longo pescoço e as penas de uma alvura imaculada. a libélula surpreendeu-se:
- cisne, o que aconteceu contigo? - exclamou ela. o cisne sorriu e disse:
- libélula, eu aprendi a submeter meu corpo ao poder do grande espírito e fui levado daqui até o local no qual o futuro reside. dali pude perceber muitas maravilhas acima da montanha sagrada e, por causa de minha fé e minha aceitação integrais, fui transformado. aprendi a aceitar o estado de graça.
a libélula ficou muito feliz com o que ocorreu com o cisne. e este falou-lhe então a respeito das maravilhas que se ocultam atrás das ilusões. ele fora capaz de penetrar na dimensão dos sonhos em virtude de sua pureza e de sua capacidade de aceitar e compreender os planos do grande espírito. é isto que o cisne nos ensina: a nos rendermos à graça do ritmo do universo e a abandonarmos nosso corpo físico para penetrarmos na dimensão dos sonhos. a energia do cisne nos torna capazes de transitar por todos os planos da consciência e a acreditar firmemente na proteção do grande espírito.
o cisne o está aconselhando a aceitar seus poderes premonitórios. caso você esteja oferecendo resistência ao seu processo de auto-transformação, relaxe, flutue. tudo se torna bem mais fácil quando aprendemos a nos deixar levar pela correnteza. aceite o fato de que você já sabe quem está lhe telefonando antes mesmo de tirar o telefone do gancho para atender à chamada. preste mais atenção aos seus próprios palpites e intuições, agradecendo e honrando o aspecto intuitivo, feminino, do seu ser.









2 comentários:

Luiz Eduardo disse...

Obrigado minha amiga querida...
Sim, tenho me deixado levar.. confiando plenamente que o que esta escrito, já esta e apenas se cumpre. Entretanto, acredito que pequenas mudanças surjam ao longo do Caminho e alguns obstaculos se façam necessarios para q outras coisas se fortaleçam.
Apesar de tudo o q me tem ocorrido, vejo o Mundo com ' olhos de ver e ouvidos de escutar'...
Meu Espírito já sabe mais ou menos o roteiro.. e eu to seguindo o script...
obrigado, muito obrigado..
todo amor e carinho, AWÉN....

Maria disse...

tá tudo aí, é só nós sabermos pegar amado querido.
conta sempre comigo.
beijos e amor e carinho sempre.
maria