terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Quando digo que você é responsável por sua vida,


eu não quero dizer responsável no sentido que deve se sentir culpado por algo que aconteceu a você, em sua vida. As pessoas usam a ideia de “ser responsável” para se punirem, em vez de usá-la construtivamente para capacitarem a si mesmas.
O verdadeiro sentido de responsabilidade baseia-se em nossa facilidade inata de ultrapassar todas as inibições e limitações de nossas vidas – tudo que, antes, tenhamos nos sentido incapazes de fazer algo a respeito. Nós perdemos nosso poder porque imaginamos que tanto as pessoas quanto as experiências nos fizeram da maneira que somos, ou que existe algo inerentemente errado conosco que nos impede de viver o tipo de vida que buscamos. E acreditamos que não existe nada que possamos fazer a respeito.
A verdade é que podemos descobrir nossa capacidade de resolver nossos problemas apenas quando desistimos de responsabilizar outra pessoa ou de nos sentirmos culpados. Censura, vergonha e culpa são o que nos impede de encontrar a verdadeira solução para nossas vidas.

                                                                                   imagens internet

Nenhum comentário: