preocupadas com o ego e outros assuntos que nada têm a ver com espiritualidade, os pontos de vista sobre Saint Germain são convergentes, especialmente no que se refere ao seu trabalho no planeta. "O trabalho dele", explica Margareth Gonçalves(da ordem mística Suddha Dharma Mandalam e do Instituto Naradeva Shala), "bem como o de toda a Hierarquia, é inspirar-nos para que elevemos nossos níveis consciencionais aos mais altos planos de glória, porque só assim conseguiremos alcançar a mente unitiva, o Bhavana. Ele também nos inspira no supremo caminho da transmutação do karma negativo para karma positivo. Através da chama violeta - cor que designa a mais alta condição de espiritualidade -, Ele nos dá a condição plena de entrar em contato com nosso Eu Superior. Ele também nos relembra sempre de como deve ser nosso caminhar na vida prática, utilizando os rituais e a chama sagrada. Está em suas mãos a custódia do planeta. Saint Germain é mago, alquimista, nos transmite e faz recordar toda a nossa história com a magia branca. Ele nos faz entender a grandiosidade que somos, levando-nos sempre a uma consciência cada vez maior, nos possibilitando o entendimento da Yoga-Brahma-Vidyya, que nada mais é do que a síntese do amor de Deus".
Para Balhestero, a função de Saint Germain é intuir as pessoas, para que o mundo se transforme num lugar melhor, uma vez que as pessoas estão acabando com o planeta e nenhum ser iluminado pode gostar disso. "Ele chama muito a atenção para a consciência ecológica", ela diz. "E o Mestre está superousado: ele quer a imortalidade e o rejuvenescimento. Ele acredita que, se as pessoas atingem a maestria da alma, o corpo não precisa ir embora, não precisa perecer. Eles gostariam que os seres humanos assumissem o ser crístico e pudessem viver em harmonia e paz".
Fica evidente que Saint Germain, ou Devapi, deve ser considerado como muito mais do que um simples nome a ser utilizado para chamar a atenção das pessoas e formar grupos, a partir dos quais alguns podem assumir posições de poder. Como ocorre em tantos setores da vida espiritual, com tantas mensagens canalizadas, com tantos grupos, seitas, religiões, espíritos, seres de luz, ou seja lá qual a designação que se queira utilizar, o bom senso e a observação se tornam fundamentais. É preciso saber distinguir os que estão trabalhando pelo bem da humanidade daqueles que só procuram o favorecimento pessoal, material.
E talvez essa tarefa nem seja tão complicada assim: basta observar a vida dos políticos e fazer tudo ao contrário.
Gilberto Shchoereder - Mestres Ascensionados
Imagem Internet Google
Video Spiral of Sound Crystal Bowl Choir - So Ham
Nenhum comentário:
Postar um comentário