sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Nosso sistema nervoso não distingue um fracasso verdadeiro de um fracasso imaginário


Assim, se nos detivermos no fracasso e continuamente o desenharmos para nós mesmos, com detalhes tão nítidos que ele se torne "real" para o nosso sistema nervoso, experimentaremos todos os sentimentos que acompanham o fracasso. Por outro lado, se conservarmos, em mente, o nosso alvo positivo, se o desenharmos para nós mesmos de maneira vívida a ponto de o tornar "real", e nele pensarmos em termos de fato consumado, experimentaremos, por igual razão, os "sentimentos de vitória": autoconfiança, coragem, e fé em que os resultados serão os que desejamos.
Não podemos, conscientemente, espiar dentro do nosso mecanismo criador e ver se ele está engrenado para o êxito ou para o fracasso. Mas podemos determinar sua "tendência", por meio dos nossos sentimentos. Quando ele está "armado para o êxito", experimentamos o "sentimento de vitória".
E se segredo existe para o controle do seu mecanismo criador inconsciente, tal segredo é este: invoque, capture o sentimento do êxito. Quando nos sentimos vitoriosos e confiantes, agimos com êxito. E se esse sentimento for realmente forte, de maneira nenhuma fracassaremos. Não é o "sentimento de vitória", em si, que nos leva a agir com êxito; ele é antes um indício ou sintoma de que estamos engrenados para o êxito. É mais como o termômetro, que não traz calor a uma sala - ele mede o calor. Contudo, podemos usar esse termômetro de forma muitíssimo prática. Lembre-se: Quando você experimenta o "sentimento de vitória", sua maquinaria interna está engrenada para o êxito.


Maxwell Maltz - Liberte sua Personalidade

Nenhum comentário: