quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Os dois focos principais de toda vida



Nota especial: Quando Lazaris fala sobre focos da vida em workshops e consultas, ele sempre diz que as pessoas possuem sete, em cada vida, que variam de pessoa para pessoa e de vida para vida, dependendo do que querem que seja feito em determinado tempo. Todavia, há dois focos que são parte de todas as nossas vidas: aprendermos a nos divertir e aprendermos a criar sucesso conscientemente. 



Aprender a se divertir
"Qual é o propósito da vida? Qual é minha tarefa? Por que estou aqui? Por que estou num corpo físico? Qual é minha missão?"
Vocês são perseguidos por esse desejo de saber. Bem no fundo de seus cérebros, move-se o pensamento de que, se pelo menos tivessem a resposta para uma dessas perguntas, tudo passaria a ter mais sentido. E em seus corações ecoam os sentimentos de que uma resposta satisfatória faria com que tudo  - absolutamente tudo - parecesse bem.
Seu propósito, sua missão, sua tarefa - ou, como preferimos dizer, seu foco - podem ser estabelecidos com incrível facilidade. A razão para estarem aqui é: aprender a se divertir.
Sim. É isso mesmo. Vocês criaram uma forma física e um mundo físico onde colocá-la. Criaram tudo o que existe em sua realidade para darem a si mesmos a oportunidade de aprender a se divertir.
Os críticos e os detratores tomam essa afirmação como prova da superficialidade e do hedonismo da Nova Era. Eles também se aborrecem com a aparente falta de responsabilidade social, ou desqualificam a ideia considerando-a "filosofia da moda" dos cabeças-vazias, ou esse "esporte" para yuppies chamado de Nova Era.
Muitos que se consideram parte da espiritualidade alternativa da Nova Era desejam saber o propósito, a tarefa, a missão, para serem mais sérios ou para, pelo menos, parecerem mais espirituais. Missões deveriam ser mais altaneiras. Um propósito de entrar em conexão com seu ser superior ou de tornar-se uno com a Fonte parece muito mais razoável. Parece muito mais valioso e viável.
À primeira vista, essas críticas parecem ter algum mérito. Mas, depois de investigarmos a espécie de diversão da qual estamos falando, a espécie de diversão que vocês estão tentando aprender, verificaremos que ela é valiosa e totalmente viável. Estamos falando da espécie de diversão derivada do cumprimento das lições que vocês escolheram para vivenciar e do preenchimento dos destinos que escolheram explorar. Seu foco espiritual - sua espiritualidade - está todo sobre sua vida, sua respiração, seu amor, incluindo sua relação com Deus/Deusa/Tudo que É. Tudo isso constitui o aprendizado da diversão.
Seu propósito, missão, tarefa - seu foco - não está apenas em conseguir; está também nos meios de conseguir. Não está apenas em ser bem-sucedido; prende-se também à maneira pela qual se obtém sucesso. Vocês podem crescer através dos problemas e dificuldades da vida. Alguns ainda necessidade de lutar e sofrer. Todavia, vocês podem também escolher crescer através do amor e do riso.


Lazaris-Jach Puserl-AmaLuz-agosto 1995
Imagem Internet Google
Video  Forever My Heart - Miriam Stockley

Nenhum comentário: