sábado, 12 de janeiro de 2013

Sementes de Luz



Os xamãs de muitas tradições reconhecem a presença de certas qualidades interiores nos humanos, às quais chamam de estrelas interiores. Correspondem aos centros energéticos do interior do corpo e da mente, os quais, quando devidamente ativados, podem ajudá-lo a "equilibrar" tanto o seu corpo físico quanto o espiritual.
Os elementos de nossa formação física tiveram origem nas frias profundezas do espaço, muito antes de se unirem para gerar carne e osso. Assim, o chamado do espaço e das estrelas está, literalmente, em nosso sangue; quando trabalhamos essas estrelas interiores, nós nos alinhamos ao universo. O mesmo se aplica às estrelas no interior da terra, melhor conhecidas como cristais. Quando certos cristais são colocados sobre, ou próximos, ao corpo, ou seguros em nossas mãos, eles se sintonizam com as estrelas interiores e podem nos auxiliar a equilibrar as energias do corpo.

Entretanto, se por um lado o uso xamânico dos cristais já é conhecido e discutido há muitos anos, existem ainda certos fatores a serem considerados quando se deseja utilizá-los.  Devemos compreender que os cristais são seres vivos, extremamente poderosos. Não se recomenda utilizá-los ao redor do pescoço como meros adereços, pois eles agem diretamente sobre o campo energético do corpo e podem prejudicar sua saúde e reduzir seus níveis energéticos.
Os cristais só devem ser usados com um propósito bem definido. Se houver algum vestígio de força desequilibrada ou descontrolada em sua mente, o cristal a captará e a ampliará. Eles são seres vivos e devem ser tratados da mesma forma que o seu totem ou animal de poder: com cuidado e com respeito. A maioria dos xamãs prefere encontrar seus próprios cristais; casa não viva numa área onde eles possam ser encontrados naturalmente, não há nada errado em comprá-los, desde que você se certifique de limpá-los antes do uso.
Isso pode ser feito de forma bastante simples:  cubra-os com sal durante a noite, ou lave-os num rio ou riacho(ou mesmo no mar), ou passe-os através da fumaça de um incenso. Depois disso, exponha seu cristal aos raios do sol ou da lua, durante(ou próximo de) um dos equinócios para reenergizá-lo.**
Os cristais possuem diversos usos nos trabalhos xamânicos. São objetos de foco extremamente poderosos, que podem fortalecer certos tipos de trabalho: em especial os de cura, ou os trabalhos com a terra.
Depois que você adquirir e limpar seu cristal, você deve tê-lo sempre à mão, de preferência dentro de uma pequena bolsa ou em sua bolsa de garça. Retire-o de tempos em tempos e segure-o em suas mãos por alguns minutos, para que ele gradualmente se sintonize com seus padrões energéticos. Você perceberá o quão importante é respeitar os procedimentos aqui discutidos: o cristal pode ser um aliado poderoso em seu trabalho xamânico, mas, quando usado de forma errada e descuidada, ele pode ser danoso.



** use a sua intuição para limpeza do seu cristal.

Xamanismo Celta John Matthews 
Imagens -gruta de maquiné-cordisburgo-minas gerais Internet Google 
Video  Bliss - True Heart 

Nenhum comentário: