domingo, 15 de dezembro de 2013

A Jornada Para A Sua Fonte



Quando você começa sua jornada consciente para seu verdadeiro  Ser, invariavelmente encontrará todas as coisas das quais esteve escondendo em sua vida. Isso faz parte do processo evolutivo. Essa é a maneira como todos nós crescemos.
Sempre haverá a tentação de jogar em alguma coisa ou alguma pessoa a responsabilidade por sua experiência interna. Mas, a não ser que você escolha se responsabilizar por seu próprio crescimento, não terá liberdade para descobrir quem você é. Tem que haver um compromisso com quem você realmente é.
Isso se chama fé. E é essa fé que precisa ser nutrida, não suas crenças habituais sobre quem você é. Você não é o seu corpo. Você não é a sua mente. Você não é os seus conceitos. Você não é a sua percepção de acontecimentos. Você não é nenhum dos aspectos mutáveis de si mesmo. Tudo isso é falso. Cada coisa dessas é uma parte da “história” com a qual você se identificou.
Você é o Ser eterno e imutável. E a escolha de ser consciente é o caminho para o Ser. A base para esse compromisso é a confiança. Seja a confiança em Deus ou a confiança no objetivo da vida, a confiança é a sua disposição para aceitar o que quer que lhe aconteça, do jeito que acontecer. Pois o segredo da vida é não ter apenas o que você quer. O segredo da vida é desenvolver sua capacidade de vincular-se a ela completamente, em cada momento, à medida que ela se apresenta para você.
Quando não queremos nos manter firmes em nossa experiência, então invariavelmente vamos passar nossas vidas justificando nossa infelicidade ou tentando compreender por que somos da maneira que somos. Mas não estamos procurando justificativas ou compreensão. Estamos buscando liberdade. E a liberdade está na remoção dos obstáculos que encobrem o espírito inato. Quando você assume a responsabilidade por sua vida, escolhe enfrentar e dissolver os medos que criaram seus sofrimentos. É então que você vivencia a realidade de sua própria natureza divina.

Gurudev - AmaLuz ano 1 no. 3 
Imagem-Felicia Simion

2 comentários:

Marisa Giglio disse...

Reflitamos sobre o texto .
Gostei bastante , Mary M .
Beijos

Maria disse...

Amadurecimento como disse um amigo meu Marisa.
Beijos