segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Atitude é o posicionamento,


é onde você se põe você é o que para você?(vem de dentro). Onde você se põe? O destino é feito por atitudes e não pôr pensamentos positivos.

Comportamento ou ato é o que você expressa(fora), diferente de atitude(dentro).

Na sua vida afetiva, pare de queixar-se dos outros. Se você está na m.., sua vida também fica, se você piorou – piorou, se melhorou – melhorou. "Antigamente não tive sorte", mas "se eu for bonzinho"...(não funciona). Quanto você já sofreu com as pessoas que você gostava(namorado(a), pai, mãe, amigo...)? isso cria ressentimento, ódio("o outro deve"), vingança... e não acaba com o problema, tudo continua ruim! Acaba acontecendo com outras pessoas que cruzam seu caminho. (A história se repete em sua vida).

Você é machucável, tem medo, fica na defesa, fechado, inseguro, se traiu...(acredita nisso) e tudo o leva a fingir para os outros. Toda a ilusão no outro(centro). Daí sofre com o telefone("alguém ligou?"), com uma música("não posso ouvir essa música"), livros... você quer, mas está inseguro(é a posição que se pôs), sempre vulnerável("o amor dos outros em primeiro lugar", "faz tudo para o outro ser feliz").

Essa atitude gera ilusão("tudo para o outro"), fragilidade, submissão, fica sem liberdade, sem poder de decisão, inseguro, nada em si, se anula.

Com anulação não acontece nada, você ignora, despreza... isso influência no casamento(fracasso, traição...), você não tem autoridade, presença e força com os outros (marido, filho...). é a criança que maltrata a mãe? É o marido que maltrata a esposa? Na verdade, eles refletem o que ela faz com ela mesma, a vida e o universo(deus) também fazem o mesmo. Até a força divina não faz nada, segue sua postura.

Texto Renato Cirumbolo

Nenhum comentário: