quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Povo de Pedra


Portadores dos registros da Terra,
Sereis a bondade de explicar
A história que nos deus à luz,
A verdade que só vós comportais?
Como as vossas primas dos mares,
As conchas que nos permitem ouvir
Os sagrados murmúrios são a chave
Da história que nos é cara.
Povo de Pedra, queremos ouvir-vos.
Ensinai-nos os antigos meios
Para que possamos construir um futuro
Baseado na oração e no louvor.

Ensinamento
O Povo de Pedra é quem detém os registros da Mãe Terra. Estes grandes Mestres têm condições de transmitir aos buscadores da verdade grande parte do conhecimento relativo à história do nosso Planeta e à história de seus filhos. A missão das Pedras, o seu serviço na Terra, consiste em armazenar energia. O corpo de nossa Mãe Terra é constituído por rochas que se quebram e que se movem de acordo com as mudanças climáticas. Elas vão se rompendo, formando pedras menores, que mais tarde se tornam solo. As rochas detêm registros históricos e transporta energia eletromagnética na superfície da nossa Mãe. O Povo de Pedra coleta a energia e a armazena para uso posterior. O reino mineral é matéria densa, cujas qualidades magnéticas permitem às Pedras registrarem tudo aquilo que ocorre no planeta.
(...)
O Povo de Pedra - que são Professores para os Filhos da Terra - aparece sob as mais diversas formas. As Pedras usadas no processo de Cura Nativa Tradicional são aquelas que se encontram nas margens dos rios e ao longo das pareces e leitos dos desfiladeiros e que afloram à superfície graças à erosão natural. Nunca é errado tomar algo da Mãe Terra desde que outra coisa lhe seja dada em troca. É sempre uma boa ideia oferecer Tabaco ou plantar uma árvore em sinal de gratidão por aquilo que foi retirado em outro local.
(...)
Todas as lições de que necessitamos para viver em harmonia sobre a Terra podem ser apreendidas quando estreitamos nossa relações com o Povo de Pedra. Passa a ser fácil, daí por diante, sentir que cada Rocha é uma parte do corpo de nossa Mãe. Uma Pessoa de Pedra pode ser muito útil sempre que buscamos reduzir o ritmo de nossa mente e sentir o quanto a influência da Terra nos traz equilíbrio e serenidade. Sempre que ficamos demasiadamente nervosos, não estamos nos sentindo conectados à Mãe Terra. Os sinais mais óbvios de desequilíbrio são comer em excesso, falar demais, adquirir algum vício, ter compulsões ou comportamento caprichoso. Para acalmar o corpo, a mente ou o espírito, precisamos apenas segurar uma Pessoa de Pedra nas mãos e respirar até que o nervosismo passe. Esta é uma forma de ancorar nosso corpo na Mãe Terra e sentir a segurança de sua influência proterora. O Povo de Pedra contém registradas em seus próprios corpos as impressões de cada ato da Criação, desde o momento em que o nosso Planeta foi começando a esfriar até o momento presente em que estamos vivendo. Esta grande Fonte de Sabedoria está à nossa disposição desde que aceitemos nos conectar com estes Professores de Pedra. O efeito calmante que recebemos provém da sabedoria desses Anciões de Pedra que foram os primeiros historiadores a registrar os fatos acontecidos com Todos os Nossos Parentes. Sua missão é estar a serviço dos Duas-Pernas. Agora a nossa obrigação é procurar e aceitar os presentes que eles têm para nos oferecer.

Aplicação
O Povo de Pedra registra um momento em que o conhecimento será revelado a você. Os seus registros pessoais estão arquivados nestas bibliotecas de rocha. As memórias de sua infância começarão a aflorar e lhe ajudarão a armar uma parte importante do seu quebra-cabeças pessoal. Memórias de vidas passadas ou aquele sentimento familiar de já ter visto alguma coisa podem elevar o seu atual nível de consciência. Seja qual for o caso, você está agora numa posição de saber de onde veio e para onde vai.
Uma Pessoa de Pedra pode ajudar você a concentrar-se melhor em seus próprios objetivos, a dissipar a confusão, mudar seus hábitos, desarquivar lembranças de muito tempo atrás e fincar mais os pés no chão. Permita que estes professores se tornem os seus guias e descubra um novo mundo que se abre para você. Prepare-se para escutar os sussurros do reino mineral e seu próprio coração saberá reconhecer a verdade.
Em todos os casos, a carta do ovo de Pedra lhe pede que abra sua mente, já que um novo nível de entendimento está chegando até você. Esse conhecimento está baseado nos Registros da terra e pode mudar a forma pela qual você vê a vida atualmente. Esses amigos, tão antigos, constituem os mais velhos Filhos da Terra, e tudo o que nos pedem é que paremos um pouco para poder ouvi-los.

Jamie Sams - As Cartas do Caminho Sagrado

2 comentários:

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

ola bom dia,
vejo o reino mineral como o resultado da ação criativa dévica, então de fato os dois reinos são apenas Um e podemos fazer sim está conexão benéfica...acredito também que podemos libertar muitos elementais presos em nossas criações imperfeitas apenas abraçando uma pedra ou algo similar!

Maria disse...

Olá Ricardo,
cada descoberta é pessoal nesta imensidão...
beijos,