quinta-feira, 13 de março de 2014

Segunda Morte


Alguns destes seres degradados, aqueles que já nasceram sem alma, chegam a converter-se em poderosos vampiros, ainda que invisíveis.
Glossário Teosófico, H.P.Blavatsky

O Antahkarana é a ponte que liga nossa alma pessoal ao Eu Superior. É através desse fio imaginário que são transmitidas ao Eu Superior as emanações mais nobres e espirituais de nossa alma humana, as únicas que sobrevivem. Pelo Antahkarana dá-se a fusão do eu personalidade ao Eu Divino.
Quando o homem está ligado ao eu animal, somente aos instintos, não consegue transmitir à Alma Superior as boas experiências, por não realizá-las. Assim, a alma deste indivíduo é separada do Eu Superior.
Será então um indivíduo que nasce e morre sem deixar vestígios. Sua alma está sujeita a aniquilação. O eu inferior não consegue se identificar com o Eu Superior, unir-se a ele. Sua alma torna-se uma entidade separada. Vive, daí em diante, por um longo período de muita dor e sofrimento, como um ser "sem alma".
O Antahkarana atrofia-se, como um órgão físico sem uso. Isto acontece pela atrofia da função mental inferior nas pessoas materialistas, más e corruptas.
Destruir o Antahkarana é como destruir uma ponte que liga nossa alma pessoal ao nosso Eu Maior.
Através de um sincero e profundo sentimento de arrependimento e de um incomum esforço, é possível refazer esta ligação.

Neide Margonari
Imagem http://futureagesage.tumblr.com/
 

Nenhum comentário: