terça-feira, 21 de outubro de 2014

Como se Cria o Agora


Não há nada fora de vocês a não ser um reflexo, um espelho. Quando vocês se concentram em medo, violência, discórdia, quando escutam outras pessoas lhes falarem sobre realidade, lhes dizerem que vocês não vivem num universo seguro, dizendo que devem fazer assim e assado para ficar seguros - então vocês criam um grande drama.
Absorvem tudo isso.
O drama torna-se parte da trama de sua estrutura de crença e então é exatamente o que vocês criam, porque na verdade vocês criam tudo. Agora, tudo isso é muito familiar.
Então, à medida que vocês se ocupam de seu dia-a-dia, prestem atenção ao que se passa dentro de vocês. Vocês veem quando sua vida está refletindo a vocês paz e harmonia, risos e alegria - atrevo-me a dizer amor? Então não há qualquer julgamento a esse respeito, entendam. A sensação é maravilhosa, e na maravilha flui a energia, e nesse momento vocês criam o próximo momento presente a partir desse ponto de alegria. Então, talvez ocorra algo fora de vocês em relação a que vocês nutram um grande julgamento negativo, e todos os centros de energia se fecham e vocês experimentam sensações de grande desconforto e até mesmo dor, que logo se traduzirão em dor física e doença. Então como vocês transformam essa situação? Bem, primeiro prestem atenção a qual impressão ela transmite? Pois é seu barômetro. É por meio de suas sensações que vocês sabem o que está se passando consigo.
O outro barômetro de que dispõem tem relação com seus julgamentos negativos. Agora, todos sabem que não devem julgar de forma negativa. E como sabem que não devem
fazê-lo, então, na verdade, vocês mostram grande julgamento sobre o julgamento. Isso é o que se chama um beco sem saída, e quanto mais lutam para não julgar, mais o fazem. Trata-se de um lei do universo. Aquilo a que se resiste, certamente persistirá.

P'taah através de Jani King

Nenhum comentário: