sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Medo de rejeição, invalidação


Para mim a cada coisa mais difícil de aceitar é a rejeição, embora
em entenda que é auto-rejeição e que recebo o reflexo dela.
Contudo ela acarreta vergonha. Sinto-me envergonhado de mim mesma
e da rejeição, então minha tendência é me esconder.
todos vocês realmente sofrem do medo de rejeição. tem relação com o
medo de traição, com ciúme. etc. tudo se resume aquele medo de não
ser merecedor. falamos a vocês sobre aquele bebê que vive dentro de
vocês. logo após o nascimento, a partir do momento da primeira
invalidação - quando dizemos primeira invalidação. não é necessariamente
de grande importância, nada demais realmente, mas grande o suficiente
para fazer com que a criança fique oprimida quando alguém que ela ama
mostrar uma expressão de invalidação - a dor se manifesta e produz o
medo de que vocês não sejam merecedores de amor ou de amar. o que
parecia ser um universo seguro já não é seguro agora, e essa sensação
vem com um sentimento forçado de separação, o medo de não estar
seguro, e o medo de solidão gera o terror de aniquilação em
consequência da dor da situação toda.

 P'taah Janiking

Nenhum comentário: