quarta-feira, 1 de abril de 2015

Saia da Toca

- Dê a você mesma algumas doses de sensações positivas. O sentimento de solidão muitas vezes vem acompanhado da impressão de estar ameaçada. Então, em um ambiente em que se sinta segura, tente algumas ousadias. Não precisa mergulhar de cabeça, basta colocar o dedo na água. Sorrir para alguém pode ser um bom começo.
- Tente um trabalho voluntário. Não espere aumentar sua roda de relacionamento de um dia para o outro, mas aproveite a sensação gostosa que isso vai desencadear.
- Não vá atrás de quantidade, só de qualidade. A solidão costuma tornar as pessoas mais perceptivas aos sinais sociais. Tire vantagem disso para avaliar quem será receptivo a uma nova amizade, ou mesmo a uma boa conversa.
- Não se iluda com o "na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza". Alguns relacionamentos - sejam eles amorosos ou não - acabam mesmo. Nem tudo é para sempre. Eles vão e vêm e o final de uma relação não significa uma sentença à solitária.
- Procure por pássaros com penas iguais às suas. Isso significa que, para começar a travar novos contatos você deve buscar aquelas pessoas com as quais tem afinidade. Se você gosta de passar horas lendo provavelmente não conseguirá uma amizade duradoura com quem prefere sair todas as noites para dançar.

John Cacioppo

Nenhum comentário: