Qualquer uma que você tenha já faz com que certas toxinas deixem de estar presentes no ar. VOCs(compostos orgânicos voláteis), POPs(poluentes orgânicos persistentes), formaldeído, xileno e benzeno são combatidos, dependendo da especifidade da planta e do local onde ela é colocada.
Lirio da Paz: considerada uma das melhores purificadoras de ar, o lírio da paz, é conhecido por reduzir às toxinas internas das residências que são prejudiciais à saúde e podem até causar câncer, dependendo da intensidade. A planta também ajuda a remover substâncias como formaldeído e benzeno do ar.
Samambaia Boston: atua como um umidificador natural. E por conta dessa liberação da umidade no ar, a planta remove poluentes, como benzeno, formaldeído e xileno e fornece ar limpo dentro das residências. Ela cresce melhor sob a luz do sol e em condições úmidas.
Areca Bambu: uma planta muito sensível e que também é um umidificador. Pode ser mantida em qualquer lugar da casa, especialmente ao lado de móveis recém-envernizados ou em áreas com tapete. Também ajuda a remover toxinas como formaldeído e xileno.
Aglaonema: tem como características, ser perene, ter folhas verdes brilhantes com marcas, além de excelente purificadora do ar. Cresce melhor com pouca água e o mínimo de luz possível. Produz flores e frutos vermelhos. Também filtra as toxinas formaldeído e benzeno presentes no ar.
Espada de São Jorge: amplamente usada como uma planta ornamental, é tolerante à rega irregular e pouca luz. E foi descoberto por cientistas da NASA que essa planta tem a habilidade de absorver uma variedade de toxinas do ar, como formaldeído e óxido de nitrogênio. Um bom local para deixá-la é o banheiro.
Gerbera: essa que possui uma flor brilhante é eficiente na remoção de tricloroetileno e na filtragem do benzeno. Coloque-a na sua lavanderia ou quarto porque são ambientes em que normalmente há bastante luz.