sábado, 28 de julho de 2012

51 sintomas do despertar espiritual - 05




5. - alteração no peso corporal. o peso adquirido pela população é, em geral, extraordinário. outros setores da população podem, pelo contrário, estar a perder peso. geralmente, ganhamos peso porque muitos medos reprimidos estão a voltar para serem tratados. reagimos construindo defesas, tentando ancorar-nos ou obter massa corporal, de forma a não permitir que a freqüência no corpo aumentasse. conselho: não seja teimoso. aceite isto como um sintoma do que está a passar-se consigo. perderá ou ganhará peso, quando todos os seus medos forem integrados. solte a sua ansiedade. depois, talvez constate que ser é mais fácil perder ou ganhar peso. exercício: antes de começar a comer, experimente o seguinte: sente-se à mesa, posta com um serviço de louça bonito. acenda uma vela. aprecie a aparência da comida. coloque a sua mão dominante no coração e abençoe o alimento. diga ao seu corpo que para usar o alimento para se alimentar corretamente, em vez de usar a comida para alimentar as suas zangas emocionais. depois, passe a mão, da esquerda para a direita, por cima do alimento, abençoando-o. poderá notar que a comida parece quente à sua mão, mesmo que seja um prato frio. repare que quando abençoamos a comida, não comemos tanta quantidade. outra coisa que poderá fazer enquanto come é não ver tv ou ler. aprecie saudavelmente a benção que está à sua frente.



imagens: internet
música: favorite classical piano pieces - solo piano
é eu sei, nem todos os dias podemos ter um ritual na hora das refeições,
silencia apenas e escute o que teu corpo fala.
o que carrego de mais importante é não me culpar, está tudo certo sempre. por mais sábio que o outro demonstre ser, quem sabe dos meus amores e dissabores, sou somente eu. entendo o que o outro diz sempre como uma opinião, não como uma ordem a ser cumprida.


terça-feira, 24 de julho de 2012

51 sintomas do despertar espiritual - 04



4 - Clarificação de carma. Velhos conteúdos parecem estar a ressurgir na sua vida. Casos de encerramento de processo. Ou talvez você precise trabalhar o seu amor-próprio, abundância, criatividade, apegos, etc. Começarão a aparecer os recursos ou as pessoas de que necessita para auxiliar este trabalho. Conselho: aceite os seus sentimentos como surgem, abençoe-os e deixe-os partir. Sinta o conteúdo emocional da energia no chakra do coração. Expanda-a para todos os seus campos e respire profundamente, desde o umbigo até à parte superior do peito. Sinta a emoção e deixe-a evaporar-se. Não dirija as emoções para ninguém. Você está limpando o passado. Não se envolva demasiado na análise destas situações, pois isso fará com que volte para eles, uma e outra vez, cada vez a níveis mais profundos. peça ajuda de um terapeuta, se necessitar, e avance. Não tente evitar nem «passar ao lado» destas «memórias». Abrace o que aparecer e agradeça por isso contribuir para o seu desenvolvimento. Agradeça ao seu eu superior por lhe dar a oportunidade de se livrar destes «resíduos». Lembre-se, você não quer que eles continuem no seu ADN.


imagens: video canção da terra - michael jackson
música: buddha bar nature trailer by arno elias 

51 sintomas do despertar espiritual - 03




3 - repentinas ondas de emoção. choro convulsivo. inesperadamente, sente-se zangado, deprimido, triste ou muito infeliz à mínima provocação. emoções à solta. muitas vezes a pressão ou as emoções congestionadas são sentidas no chakra do coração no centro do peito, o que não deve ser confundido com o coração, localizado à esquerda do chakra do coração. conselho: aceite os seus sentimentos como surgem, abençoe-os e deixe-os partir. sinta o conteúdo emocional da energia no chakra do coração. expanda-a para todos os seus campos e respire profundamente, desde o umbigo até à parte superior do peito. sinta a emoção e deixe-a evaporar-se. não dirija as emoções para ninguém. você está limpando o passado. se necessitar de ajuda, diga em voz alta que pretende largar todo esse velho material e peça ajuda ao seu eu superior. também pode pedir aos anjos da graça (energia branco cristal) que o ajudem a soltar estas emoções, fácil e suavemente. agradeça por o seu corpo estar a soltar-se destas emoções, não as retendo dentro de si, o que poderia provocar danos. uma das nossas fontes sugere que a depressão está ligada às relações de «deixar andar», de relações pessoais, profissionais, etc. que já não servem nem a nós, nem às nossas frequências.
digital design - infinity spreads - sean rodwell

anjo - luis louro


imagens internet e gettyimages e 1000 imagens 
música: villa lobos - bachiana no. 5 - bandolim carlos venturelli


domingo, 22 de julho de 2012

51 sintomas do despertar espiritual - 02





2 -  atividade do chakra coronal (alto da cabeça). sensações de tilintar, comichão, formigueiro e arrepios no couro cabeludo e/ou na coluna. sensação de vibração energética no topo da cabeça, como se a energia jorrasse em chuveiro. poderá sentir pressão na coroa, como se alguém estivesse a pressionar um dedo contra o centro da cabeça. como referido no ponto 1, vivemos enormes carregamentos de energia através do chakra coronal. podemos sentir uma pressão mais generalizada, como se a cabeça estivesse dentro dum aparelho muito suave. conselho: não se assuste. trata-se da abertura do chakra da coroa. tais sensações dizem-lhe que você está aberto a receber a energia divina.



imagens internet
música: shahin and sepehr - silent prayer



sexta-feira, 20 de julho de 2012

51 sintomas do despertar espiritual




1 - mudança no padrão de sono. perturbações durante o sono, pés quentes, acordar duas ou três vezes durante a noite. sentir-se cansado e com sono depois de acordar. adormecer e acordar durante o dia. o padrão de 3 sonos, que acontece frequentemente a muitas pessoas caracteriza-se por: dormir cerca de 2-3 horas, acordar, voltar a adormecer mais 2-3 horas,acordar de novo, voltar a adormecer mais 2-3 horas. outras pessoas viram alterar-se as suas necessidades de sono, passando a dormir menos. ultimamente, algumas pessoas sentem enormes ondas energéticas percorrendo o seu corpo a partir da coroa. estas ondas podem afetar o sono. conselho: habitue-se. pacifique-se com essa energia, e não se preocupe se não dormir o suficiente (preocupação).que, por vezes, (pode causar mais insônia). será capaz de suportar bem o dia se pensar que tem a quantidade certa do que necessita. também pode pedir ao seu eu superior que, de vez em quando, lhe dê um intervalo para poder ter um sono reparador. se, durante a noite, não conseguir adormecer, aproveite esse tempo para meditar,ler poesia, escrever o seu diário ou olhar para a lua. o seu corpo ajustar-se-á ao novo padrão.



texto: espiritual
imagens: internet
música: antonino imanuel - memories 

quinta-feira, 19 de julho de 2012

liberdade para o corpo



 vivemos em batalha constante com nosso cabelo, nossos dentes, pele, unhas, células de gordura, tamanho do nariz, altura, forma e idade. quanto mais nos aprofundamos no corpo, mais reclamações surgem: seios horríveis, intestinos que se comportam mal, costas doloridas, joelhos traiçoeiros e juntas mal-ajambradas. sem contar as lutas de vida e morte com nossos órgãos vitais, sistemas imunológicos e química do sangue. eu poderia ir em frente, mas é uma história que começa a ficar assustadora.
as pessoas têm medo e desconfiam de seu corpo, sentem-se traídas por ele e às vezes até o odeiam. abrir mão desses pensamentos perturbadores é o único caminho para uma mente pacífica. muitas pessoas só ficam em paz com seus corpos no momento em que estão morrendo - mas por que esperar até lá?



imagens internet
texto: hugh prather
música: burial  four tet - wolf cub

terça-feira, 17 de julho de 2012

falcão - o mensageiro

falcão...
mensageiro do céu,
coroe meus sonhos,
transmita-me
a sua mensagem
enquanto voamos juntos.



o falcão é aparentado com mercúrio, o mensageiro dos deuses. a energia do falcão pode ensinar você a ser mais contemplativo, a observar melhor o mundo que o cerca. tente observar aquilo que se esconde sob a obviedade das coisas aparentes, pois a vida está lhe enviando sinais constantemente.
a vida é um processo iniciático. se você tirou a carta do falcão, uma nova magia de vida lhe está sendo concedida neste momento. esta magia pode lhe trazer a força necessária para superar uma situação difícil ou angustiante. você está sendo testado a descobrir as nuanças do poder que estão ocultas ao seu redor. talvez este poder seja um talento que você possua mas que ainda não está colocando em uso. talvez você não esteja sendo capaz de enxergar as possíveis soluções porque perdeu a visão abrangente típica do falcão. talvez o grande espírito esteja lhe oferecendo um presente que você está relutando em aceitar. ou talvez a tristeza da situação atual tenha deixado você demasiadamente preso à terra, desalentado e materialista, incapaz de ouvir a voz que sussurra em meio às gotas de chuva que batem em sua janela. preste atenção! você só tem poder quando é capaz de receber, detectar e utilizar os dons e talentos que a natureza lhe oferece.
está sendo chamado a trabalhar e desenvolver a sua capacidade intuitiva que lhe permitirá descobrir a mensagem oculta no grito do falcão. a estridência do grito do falcão conseguirá arrancá-lo de seu torpor, de sua desatenção, impelindo-o a perceber a verdade.
os antigos encaravam esta magnífica ave de rapina como um mensageiro que trazia notícias sobre nossa jornada nesta terra, a caminhada pela boa estrada vermelha, enviadas do mundo de seus avôs e avós que viveram antes de nós. se alguém invocasse magicamente o grito do falcão, este tanto poderia ser um sinal de bom ou de mau agouro, de acordo com a natureza da consulta feita. o grito do falcão indica que há necessidade de redobrarmos a atenção e nos abrirmos para receber uma determinada mensagem.



texto: jamie sams e david carson - cartas xamânicas
imagens: internet
                 e www.arkive.org steve knell naturepl.com
                                                 paul hobson naturepl.com
música: dreamland - fade away

segunda-feira, 16 de julho de 2012

excelente repelente caseiro



                                                                          acordar em névoa - arthur ferrão

esta receita foi passada por pessoas de uma colônia de pescadores de muriqui que nunca tiveram dengue ou 'afins'. o excelente é que não intoxica - pode ser usado à vontade.
- 1 garrafa de álcool;
- meio vidrinho de óleo johnson, ou óleo para bebê, para não desidratar a pele;
- 1 pacote de cravo (mais ou menos 30 cravos) da índia em infusão por algumas horas;
pescadores, que há muito conhecem esta mistura, usam em suas noites de pescaria para evitar picadas de insetos.





imagens: internet
música: aeoliah sanctuary of rejuvenation new age music with beautiful nature


domingo, 15 de julho de 2012

gripe A




embora seja mais transmissível que o vírus da gripe aviária, e assim como qualquer outra gripe, o contato com saliva contendo partículas virais, eliminadas principalmente ao espirrar ou tossir: ou secreções de pessoas infectadas são as formas mais comuns de contaminação.
os sintomas desta doença incluem a presença de febre repentina e acima de 38ºC e tosse, podendo vir acompanhados de diarreia, dificuldade respiratória e dores de cabeça, nas articulações e músculos. o período de incubação pode variar entre 24horas a duas semanas.
apesar da grande transmissibilidade, algumas medidas relativamente simples podem evitar, de forma significativa, a contaminação pelo A/CALIFORNIA/04/2009. cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir, preferencialmente com lenço descartável; lavar as mãos frequentemente, com água e sabão; não tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies; evitar aglomerações; não utilizar fármacos sem prescrição médica e buscar auxílio médico em casos de manifestação de sintomas são extramente importantes.




imagens: internet
texto: mariana araguaia, graduada em biologia - equipe brasil escola
música: ah nee mah - the white feather

segunda-feira, 9 de julho de 2012

a enfermidade é um conflito entre a personalidade e a alma.



 o resfriado escorre quando o corpo não chora.
a dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
o estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
o diabetes invade quando a solidão dói.
o corpo engorda quando a insatisfação aperta.
a dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
o coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
a alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
as unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
o peito aperta quando o orgulho escraviza.
a pressão sobe quando o medo aprisiona.
as neuroses paralisam quando a “criança interna” tiraniza.
a febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.
os joelhos doem quando o orgulho não se dobra.
o câncer mata quando não se perdoa e/ou cansa de viver.
e as dores caladas? como falam em nosso corpo?
a enfermidade não é má, ela avisa quando erramos a direção.
o caminho para a felicidade não é reto, existem curvas chamadas equívocos,        existem semáforos chamados amigos, luzes de precaução chamadas  família, e ajudará muito ter no caminho uma peça de reposição chamada decisão, um potente motor chamado  amor, um bom seguro chamado fé, abundante combustível chamado paciência.
mas principalmente um maravilhoso condutor chamado Deus/Deusa, ou como O queiram chamar.


texto: não sei
imagens: internet
música: amethystium arcus 





domingo, 8 de julho de 2012

dizer coisas como





"desembuche!", "despeje!", "alivie o peito!" ou "lave a alma!", não purifica a mente de ninguém, apenas fere os sentimentos das pessoas. há quem use a sinceridade como uma forma de aliviar sua própria dor. contar às pessoas como você as traiu e fazer duras autocríticas funciona de fato como alívio momentâneo - especialmente para quem está ouvindo o desabafo. à primeira vista, parece que quem errou está "assumindo a responsabilidade", mas, na prática, é o contrário. ao concordar com a pessoa que você ama que ela está envelhecida, ou ao informá-la de que teve um caso extraconjugal, você está falhando como amigo e como pessoa, abrindo as portas para se autodestruir e, certamente, deixando de purificar a sua mente.
quando desabafa em cima dos outros, observe que o problema ganha vida própria e parece escapar de suas mãos. se o seu ego está em ebulição e você percebe que está novamente a ponto de menosprezar, criticar, trair, censurar ou reprimir alguém, mude o rumo da conversa. deixar de prejudicar alguém é sempre um ótimo primeiro passo.




texto: não leve a vida tão a sério. - hugh prather 
imagens internet
música: animal do poder